Minha Loja

10 de jan. de 2011

Vivendo e aprendendo


809673 Coloquei no sub do blog “Enquanto eu tiver perguntas, e não houver respostas; continuarei a escrever.”   Pois bem, durante esses 3 dias que não tive acesso nenhum a internet, livros e família encontrei respostas pra algumas delas. Aliás não as encontrei, na verdade eu aprendi enxergá-las já que algumas delas estavam sempre na minha frente.
Alguma delas me fizeram bem, causaram mudanças positivas em mim, trouxeram coisas que vão e estão me fazendo alguém melhor. No entanto como a vida não é feitas só de coisas boas, obtive respostas que me fizeram chorar, ficar chateado com algumas pessoas, desistir de alguns desejos, (mas não por ser covarde, foi sim por ter vergonha na cara e saber que tenho o meu lugar), e a enterrar coisas velhas que não valiam a pena guardar.
Aprendi que certas pessoas merecem estar em meu coração, pois conquistaram e continuam conquistando esses lugares, com seu companheirismo,  sinceridade e amizade. Outras merecem apenas uma lembrança, pois foram apenas pessoas passageiras  em minha vida.
Aprendi a acreditar que as pessoas que nos machucam, são aquelas que mais me amamos. Algumas não são intencionais, mas na maioria das vezes sabendo o que estão fazendo.
Aprendi que está mais dificil encontrar uma amizade verdadeira, do que achar uma nota de R$100. Eu pensava ter encontrado várias amizades de uma vez, porém com o tempo eu percebi que a maioria eram as tais pessoas passageiras, que no máximo que podem me oferecer são lembranças de momentos bons.  Percebi também que algumas pessoas mesmo distantes, mesmo sem sequer algum tipo de comunicação, são mais presente em minha vida do que algumas que certas pessoas que tenho na rua, na escola (qndo estudo), na igreja, na internet ou então em qualquer outro lugar.
Aprendi a ver que não nos importamos muito com que achamos das pessoas, mas sim com que elas acham de nós. Porque a vida é assim, vivemos para mostrar para as pessoas quem somos, o que temos, e não para  mostrar para nós mesmos o que somos capazes de fazer, quem somos capazes de ser e o que realmente queremos ter. (COMPLICADO DE ENTENDER ESTA PARTE, MAS SE VOCE PARAR PARA REFLETIR, VERÁ QUE É VERDADE.)
Aprendi a não machucar os sentimentos de ninguém, pois é como aquela frase de orkut que vemos nos albuns de alguns, parafraseando “pode ser voce  a pessoa amada”. E mesmo que alguns tenham perdido a noção do que é ser amado, pude ter o prazer de perceber que o amor, foi e continua sendo o sentimento mais nobre.
Aprendi e ensino aos que estão em busca de um novo amor, voce pode ser o cara mais romantico do mundo, mas algumas delas vão preferir os marrentos da vida. (Vai entender a cabeça das mulheres, isto ainda não aprendi).
Reaprendi que atitude valem mais que palavras. Portanto um aperto de mão, vale mais do que um simples oi.  Um abraço vale mais do que tchau. Estar ao lado vale mais do que falar ou digitar no msn de que gosta de estar ou conversar com alguém. Um olhar de arrependimento sincero vale mais do que dizer falsamente desculpa. Que sorrir com a pessoa vale mais do que um =] mandado no msn, e chorar com o outro vale mais que dizer sou seu amigo. Que um (aperto de mão + Um abraço + Estar ao lado + Um olhar sincero + Sorrir juntos + chorar juntos)² é uma expressão matemática que vale mais do que toda a economia do mundo. São coisas que marcam a vida dos que vivem.
Aprendi que dizer ♥eu te amo♥, soa mais lindo quando dito de coração. Porém mais lindo ainda quando recebemos de volta um ♥eu te amo também ♥.
Aprendi que algumas músicas nos fazem lembrar de alguém que nosso coração ♥ gostaria de estar.
Entendi que algumas pessoas não merecem as lágrimas que vem do meu coração. Que outras não tem o valor, para ouvir de mim: Eu te amo ou Gosto muito de voce.
Aprendi que o amor na maioria das vezes causam ilusões que machucam nosso coração, mas que tambem quando estamos com a pessoa amada nos amando também, ele nos proporciona momentos eternos. Neste momento mudo um pouco a frase do Voltaire “O amor é como as ventanias que incham as velas do navio. Algumas vezes o afundam, mas sem elas não se pode navegar.”
Aprendi a ser um eterno apaixonado, mas nunca um otário que fica correndo atrás de alguem que não dar a mínima pra mim.
Aprendi a me amar, antes de amar alguém. Pois mereço mais.
Aprendi a escolher minhas amizades, e não ser escolhidos. A selecionar coisas boas para mim, e não aceitar tudo que oferecem. A viver a feliz. Grato por tudo. E sempre procurando melhorar.
E por último aprendi que por mais que eu cometa erros, até aqueles mesmos erros que cometi, isto não importa. Desde que eu me levante, sacuda a poeira, sabendo que a vida continua. Afinal como dizem por aí:
VIVENDO E APRENDENDO.
                                                       °Eder Neri Oliveira°.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se voce leu, e gostou do meu trabalho; deixe aqui seu comentario.
Mas se voce não gostou, deixe tambem; mas deixo claro aqui que qqr palavra ofensiva fará que seu comentario seja excluído!