Minha Loja

14 de set. de 2010

Os sonhos voltaram

 

Musica que marcou meu ano de 2010.

O homem é feito de sonhos. Crescemos sonhando, com amigos fiéis, relacionamento estruturados, financeiramente bem sucedidos, casas linas e bem decoradas, carros do ano, filhos, netos , bisnetos. O namorado das históiras de principe encantado que leram quando crianças, ou  a namorada linda, que te faça feliz, como o modelo da mãe que tivemos em casa. De estar sempre rodeado de pessoas boas, estudar em escolas que nos prepare para faculdade, e assim tornemos os novos gênios do seculo XXI. Ganharmos na mega sena, e ficarmos milionários da noite pro dia,  de sermos exemplos para nossos filhos, para que venham sentir orgulhos de seus pais.

Afinal vivemos sonhando com um conto de fadas todos os dias, e no fim de tudo, não é tão ruim assim. É gostoso sonhar, isto torna a vida bela, gostosa, dá uma aventura a vida. Isto que nos motiva a cada dia de estudo, trabalho,  de busca de realizações e conquistas.

Mas o problema começa quando nos frustramos com nossos próprios sonhos; quando a realidade daquilo que conquistamos não foi aquela que espererávamos.  Quando estamos rodeados de amigos e pessoas que não querem o nosso bem, ou nossa faculdade que tanto almejamos não satisfez aquele vazio de conhecer algo específico, quando o namorado infiel  te deixou, ou mesmo fiel não te fez feliz como o principe do livro, a namorada parecia uma xerife que queria viver a vida dela na sua, parecendo uma velha bruaca. Quando não temos dinheiro para pagarmos nossas dívidas, ou ate mesmo para pagar a viagem que tantos gostaríamos de ter,  nossas casa por mais nossa que seja, não é aquela que tínhamos em nosso coração, ou  a única sorte que temos é no par-ou-ímpar, e nossos filhos não encontram em nós o exemplo a seguir, ou não encontramos em nossos pais o mesmo. Quando nossa vida se torna “eu queria, eu desejava, eu gostaria de, Eu  Sonhava…”

O pior de tudo, é que na maioria das vezes; não queremos mais sonhar, esquecemos até como fazer isto, pois no nosso subconsciente isto tornou um ato de  viver pesadelos, passamos a viver no conformismo, “o que a vida me der tá bom demais, afinal cavalo dado não se olha os dentes” …rsrsrs.

A única luz no fim do túnel  que vemos é o trem vindo contra nós.

 

Mas existe  uma luz, não no fim do túnel, não a do trem vindo contra nós; é a própria luz que alumia nossos caminhos, Jesus.

Voce pode até me dizer, eu creio Nele; sim, mas o conhecemos como o Deus que encarnou como home,  que morreu na cruz, que cura as doenças, que faz milagres que deixa até o mais incrédulo boquiaberto.  É lindo falar neste Jesus, que manda o mar se acalmar, manda o vento se calar, que expulsa o demonio do menino, que ressucita o amigo;  mas só o conhecemos nesta hora, e esquecemos que alem do Deus que criou os céus ,a terra, e o mar, e tudo que há; Ele é o Deus que parou no poço  pra conversar co uma mulher frustrada no seu relacionamento. E com uma conversa mudou a vida daquela mulher.

Isto esquecemos que Ele se importa com nossos relacionamentos.

Continuarei a falar sobre isto  daqui alguns dias.

 

Beijos e abraços

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se voce leu, e gostou do meu trabalho; deixe aqui seu comentario.
Mas se voce não gostou, deixe tambem; mas deixo claro aqui que qqr palavra ofensiva fará que seu comentario seja excluído!