Minha Loja

22 de out. de 2012

Amigos de infância, tesouro vivo.

Quando se é criança você pensa em guardar aquele dinheiro que seus pais deram, o brinquedo que ganhou no aniversário ou no natal, aquela lembrancinha que ganhou no amigo secreto da escola ou de qualquer outro lugar, o primeiro presente de alguém muito querido, ou uma foto das pessoas especiais da sua vida. Enfim, não faltam exemplos de coisas que se quer guardar na infância. Mas e os amigos de infância? Qual é o real valor que eles tem em nossas vidas?
Alguns se conhecem em escolas, outros de brincadeiras nas ruas (hoje é raro isto acontecer, mas na minha época), igrejas, quadras de futebol, não nos faltaria lugares para citarmos aqui, porém não importa onde se conheça, quando se encontram, é uma amizade para sempre. Pois é com eles que crescemos, aprendemos, brincamos, brigamos, conversamos, planejamos, aprontamos, fazemos as nossas loucuras, conhecemos lugares, lugares agradáveis ou perigosos, confidenciamos nossos segredos,  nos cuidamos; quem foi que nunca disse a um(a) amigo(a) "Se ele(a) te machucar acabo com ele(a)." Sem contar as infinitas risadas, ou os momentos de choro, a viagem que parecia nunca acabar tamanha era  a saudade do amigo(a), sem contar os namoricos e paqueras neh rsrsrs, enfim,  inúmeros momentos bons e ruins que passamos com eles.
Hoje alguns seguiram caminhos diferentes, continuamos amigos, mas não tão presentes como antes. Alguns encontro em redes sociais e lembramos de tantos momento engraçados, outros encontro na rua e só nos acenamos.
Tem os da igreja que são os que eu passei mais tempo na minha vida, alguns crescemos do berço à vida adulta juntos, alguns conhecemos durante a jornada da vida mas são muitíssimo importante em minha vida.
Concluindo, quero dizer que das muitas coisas que eu já quis guardar durante minha infância e adolescência, vocês são o meu tesouro vivo. Fiz novos amigos, os quais alguns eu amo muito, mas vocês tem o lugar especial. De vez e quando é muito chato e triste quando alguma situação quase que nos obriga a deixar de  nos falarmos por um tempo, são coisas que me entristece, mas como tudo na vida creio que é somente uma fase. Só queria deixar claro a importância de vocês na minha vida e saber que não só eu, mas você canta uma parte desta música com  a mesma convicção do que eu:

"Amigos para sempre é o que nós iremos ser

na primavera ou em qualquer das estações
nas horas tristes nos momentos de prazer

amigos para sempre