Minha Loja

12 de mar. de 2011

Amigo Eterno

“…mas há um amigo que se apega mais do que um irmão.”  Pv18.24

A amizade é algo interessante, pensando melhor é um dom Divino. É um sentimento tão belo, indescritível; que só poderia vir de Deus.

Talvez até a pessoa mais má deste mundo, tenha algum amigo, alguém chegado. Embora seja muito dificil acreditar nisto, no entanto não impossível de se encontrar por ai.

O amigo é alguem que entra em sua vida, e fica nela para sempre.

Contudo eu quero falar de um amigo diferente,  um amigo especial, A friend forever ou um amigo eterno.

Alguém que entra em sua vida, muda ela; não para pior, sim para melhor que alguem ou até mesmo voce poderia fazer ou pensar. Um amigo que promete estar contigo até o fim dos séculos. É, é isto mesmo que voce acabou de ler, ele promete estar contigo até o fim.

Estará com voce, e fará voce sorrir em momentos difíceis, no entanto ele mesmo criará momentos pra fazer voce rir, gargalhar até não poder mais aguentar.

Nos momentos tristes, nas crises existenciais ou nas que o cotidiano cria; em que nos fechamos em nossos sentimentos, que as portas se trancam diante dos nossos olhos, em que as saídas que acreditavamos que estariam la quando precisássemos desaparecem como areia ao vento. Lá está ele. Criando para voce um refugio, dando um consolo.

Quem dos seus amigos pode te oferecer tanta segurança, total companhia em qualquer situação. Quem pode te garantir isto?

Eu te apresento um.

Que está num barco no meio da tempestade, nos velórios, nas caminhadas fúnebres, nos túmulos, no poço,  nos jantares, nas ruas, em meio ao deserto, que foi ferido por nossas transgressões, levando nossas dores e enfermidades, nos perdoando até mesmo quando o crucificamos, e ainda nos convida para morar com Ele

Jesus é este amigo.

As vezes conhecemos um amigo de nosso amigo, e dizemos que ele é nosso amigo. Andamos com o amigo do nosso amigo, porque nosso amigo anda com a gente. Mas não desfrutamos de uma amizade com o outro.

Assim são muitas pessoas, ou até mesmo voce que está lendo este post. Conhece Jesus, porque seus pais, ou algum amigo O conhece. E assim diz que é amigo de Jesus, mas não vive a real amizade de Jesus.

No entanto Jesus não quer ser só o amigo de seu amigo, ou amigo de seus pais, Ele quer mais do que isto, quer ser seu amigo. O amigo Fiel que voce tanto procura.  Aquela amizade que seus pais não puderam ser, o vazio que os seus amigos não conseguem preencher, a tristeza que pessoa nenhuma consegue consolar.

Jesus é a amizade, Jesus é o que preenche vazio da alma, e Jesus muda tristeza em alegria

Jesus o amigo Eterno.